Um recorde inusitado com certeza. O médico brasileiro Renato Gaia, de São José dos Campos, em São Paulo, entrou para o livro dos recordes, o Guinness World Records após bater uma marca nada muito comum: a de conseguir empilhar e derrubar 10 livros no tempo mais rápido.
Foram 6.94 segundos. Isso mesmo, segundos.
A conta oficial do Guinness postou o vídeo em suas redes sociais, gravado na última semana, onde aparece Renato alcançando o feito. Segundo a página do recorde, o brasileiro disse que decidiu quebrá-lo “para incentivar pessoas de todo o mundo a ler”.
Com milhares de comentários, o perfil do Guinness contou, também, que a melhor marca anterior foi de um malaio chamado Lim Kai Yi, que havia conquistado o recorde em 8.80 segundos, em dezembro do ano passado.
A conta do Guinness também compartilhou que houve sete tentativas que quebraram o recorde desde que ele passou a existir, com pessoas do Reino Unido, da Itália, da Malásia e do Brasil.
Outros recordes do brasileiro
Vale destacar, que este não é o primeiro recorde de Renato Gaia, ele também tem o maior número de toque de língua no nariz em um minuto, fazendo 334 vezes. Ele também quebrou o recorde de tempo mais rápido para remover cinco blocos de Jenga com a língua, em 7.38 segundos.
Ainda de acordo com o Guinness, Renato disse acreditar ter a “língua mais rápida do mundo” e que, quando foi atrás do segundo recorde, dos blocos de Jenga, queria expandir as “conquistas com a língua” para se tornar um “herói nacional, sendo lembrado como o Sr. Língua”.
Além disso, em janeiro deste ano ele conquistou o título de maior rotação de pé - masculino -, de 210,66 graus. Segundo contou ao Guinness, era uma tentativa de homenagear o Curupira, personagem do folclore brasileiro.