Com a prisão de dois suspeitos de planejar um atentado terrorista no show de Taylor Swift em Viena, os três concertos marcados pela cantora foram cancelados. Segundo autoridades austríacas, a dupla planejava realizar o ataque fora do Ernst-Happel-Stadion.
Segundo o ministro do interior da Áustria, Gerhard Karner, os dois suspeitos têm 19 e 17 anos. O primeiro é austríaco e tem raízes na Macedônia do Norte e o outro também é austríaco, com raízes turcas e croatas.
A dupla foi presa próxima ao estádio onde aconteceria o atentado. Eles pretendiam realizá-lo fora do estádio para matar o maior número de pessoas com explosivos caseiros e facas.
A dupla tinha materiais do Estado Islâmico e Al-Qaeda em casa. O jovem de 19 anos tinha conseguido emprego em uma empresa de instalações que participaria da organização dos shows da ‘The Eras Tour’.
- Leia também:
Shows cancelados
A artista faria três shows em Viena nesta quinta (8), sexta (9) e sábado (10), com ingressos esgotados. Por questões de segurança, os três concertos foram cancelados nessa quarta (8). Leia o comunicado completo compartilhado pela equipe de Swift:
“Shows da Taylor Swift | The Eras Tour Viena cancelados pela confirmação oficial do governo de planos de ataque terrorista.
Com a confirmação oficial do governo de um ataque terrorista planejado no Ernst-Happel-Stadion, não temos outra opção senão cancelar os três shows marcados para a segurança de todos.
Todos os ingressos serão automaticamente reembolsados nos próximos 10 dias úteis. Para mais informações, por favor visite