Um homem que estava a bordo de um barco próximo a Key West, na Flórida, preferiu pular na água e nadar até a costa do que revelar a senha do seu celular para a namorada, que estava com ele na embarcação. Mesmo diante das ameças da mulher em terminar o relacionamento, o protagonista do vídeo que viralizou no YouTube, identificado como AJ, avaliou que a melhor decisão seria nadar para longe.
A cena foi gravada pela câmera acoplada no uniforme de uma das policiais que abordaram o casal. Enquanto as agentes da Comissão de Pesca e Vida Selvagem da Flórida faziam buscas no trecho, encontraram AJ e a namorada. Ambos estavam sem os documentos de identidade. O homem reagiu de forma inusitada à abordagem, e chegou a perguntar o que aconteceria se ele “apenas nadasse para longe”.
O homem se irritou com as agentes e insistiu que não estava fazendo “nada de errado”, enquanto a namorada pedia para que ele se acalmasse e respondesse às perguntas. A garota pediu, várias vezes, para que AJ passasse a senha do telefone para ligar para seu chefe, mas ele ignorou o pedido. Em certo momento, decidiu pular no mar para tentar chegar à praia.
As policiais seguiram AJ por sete minutos, até que conseguiram prendê-lo próximo à costa. A namorada, segundo o The New York Post, disse que preferia terminar o relacionamento.