Ouvindo...

Envenenamento por cianeto é a causa da morte de seis hóspedes em hotel de luxo na Tailândia

Mais testes serão realizados para descobrir a intensidade do envenenamento e descartar outras toxinas

Vítimas foram encontradas em quarto do hotel Grand Hyatt

A causa da morte das seis pessoas encontradas em um hotel cinco estrelas de Bangkok, na Tailândia, foi envenenamento por cianeto, segundo exames médicos feitos após o crime. A informação é da BBC.

Mais testes serão realizados para descobrir a intensidade do envenenamento e descartar outras toxinas. O produto foi encontrado nas xícaras de chá utilizadas pelas vítimas. A suspeita é de que um dos mortos tenha cometido o crime, motivado por uma “dívida esmagadora”.

Leia também

As vítimas são:

  • Thi Nguyen Phuong, de 46 anos, vietnamita;
  • Hong Pham Thanh, de 49, vietnamita e marido de Thi;
  • Thi Nguyen Phuong Lan, de 47, vietnamita;
  • Dinh Tran Phu, de 37, vietnamita;
  • Sherine Chong, de 56, com dupla cidadania vietnamita e americana;
  • Dang Hung Van, de 55, com dupla cidadania vietnamita e americana.

Quando foram encontradas, as vítimas tinham lábios e unhas roxo-escuros, o que indica falta de oxigênio, e os órgãos internos estavam “vermelhos como sangue”, o que indica envenenamento por cianeto. Eles já estavam mortos entre 12 e 24 horas.

A princípio, as autoridades haviam afirmado que se tratava de um tiroteio, o que foi desmentido logo depois. Nenhum dos corpos foi encontrado com sinais de violência, e a equipe do hotel foi quem os achou dentro do quarto.

Um banquete intocado estava em cima da mesa do quarto. Havia, ainda, traços de um pó branco nas xícaras usadas pelas vítimas, segundo a Polícia de Bangkok.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.