Fontes policiais afirmaram à CNN Internacional que o
O ataque aconteceu durante um comício realizado em Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13). Segundo um apoiador de Trump, que foi assistir o discurso do ex-presidente, ele passou por uma revista antes de entrar no local. A segurança estava reforçada.
Segundo duas fontes policiais, o atirador estava no telhado, fora do local do evento. Eles se referiam ao homem como “atirador de elite”, porém não há mais detalhes sobre o atirador.
O promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, contou que o detetive-chefe da cidade disse que o atirador estava em um prédio próximo ao comício, mas que não tinha detalhes adicionais sobre a pessoa. “Seria necessário um rifle. Foram centenas de metros”, disse ele.
Ainda segundo Goldinger, o atirador foi neutralizado. Fontes da CNN internacional afirmam que o atirador foi morto pelo Serviço Secreto.
Trump está bem
Após o atentado, o ex-presidente foi cercado por agentes do Serviço Secreto. Trump gritou e levantou o punho para a multidão enquanto era empurrado para fora do palco pelos seguranças. Ele foi, então, colocado dentro de um carro, que deixou o local.
Steven Cheung, porta-voz da campanha de Donald Trump à reeleição afirmou que
Biden lamenta ataque
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou nas redes sociais sobre o suposto atentado contra Donald Trump. “Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, diz Biden.
Ele ainda repudiou este tipo de violência nas eleições americanas. “Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo”, ressalta.
Segundo a imprensa norte-americana, Biden tentou entrar em contato com Trump após o suposto atentado. “Espero poder falar com ele esta noite”, disse o presidente.