O promotor distrital do condado de Butler, cidade na Pensilvânia onde Donald Trump sofreu um ataque a tiros, deu mais detalhes sobre o incidente deste sábado (13). Richard Goldinger, confirmou que
Ainda segundo Goldinger, o atirador foi neutralizado. Fontes da CNN internacional afirmam que o atirador foi morto pelo Serviço Secreto.
“Um membro da plateia foi morto e o atirador está morto. Outra pessoa [que também estava no comício] está em estado grave”, disse o promotor.
Trump foi atingido na orelha
Após o atentado, o ex-presidente foi cercado por agentes do Serviço Secreto. Trump gritou e levantou o punho para a multidão enquanto era empurrado para fora do palco pelos seguranças. Ele foi, então, colocado dentro de um carro, que deixou o local.
Steven Cheung, porta-voz da campanha de Donald Trump à reeleição afirmou que
A multidão saiu de perto do palco e a polícia isolou uma seção do lado esquerdo das arquibancadas com fita zebrada. A imprensa local afirma que o lugar está sendo considerado como uma “cena de crime”.
O presidente da câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson, comentou sobre o episódio no X (antigo Twitter): “Orando pelo presidente Trump”. Em sua rede social,