Ouvindo...

Três suspeitos são presos por supostamente causar intoxicação em mais de 120 pessoas na Rússia

Cerca de 120 pessoas foram internadas por suspeita de botulismo, uma doença grave causada por uma bactéria rara

Vítimas teriam comido uma salada contaminada

Três pessoas foram presas acusadas de serem culpadas pela intoxicação de 120 pessoas em Moscou após a ingestão de uma salada entregue por um serviço de delivery.

O chefe de uma empresa de produção alimentar, o diretor e o chefe de controle de qualidade do serviço de entrega de alimentos foram detidos, segundo o Comitê de Investigação da Rússia. A informação é da agência de notícias Reuters.

Cerca de 120 pessoas foram internadas por suspeita de botulismo, uma doença grave causada por uma bactéria rara. Todas elas haviam comido uma salada entregue por um serviço de delivery.

Leia também

Dezenas de pessoas ainda estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os sintomas não são graves e elas seguem em monitoramento constante, segundo a agência de notícias Interfax.

As empresas teriam violado diversas normas sanitárias e epidemiológicas, incluindo a falta de apresentação de relatórios de testes feitos em laboratório.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.