Ouvindo...

‘Homem-aranha': influencer tenta escalar prédio de 30 andares sem proteção na Argentina

O polonês Marcin Banot foi impedido de continuar a escalada por bombeiros, nesta terça-feira (11), quando já estava no 14º andar do prédio

Polonês Marcin Banot, soma quase 300 mil seguidores nas redes sociais

Um homem tentou escalar um prédio de 30 andares em Buenos Aires, na Argentina, sem proteção nesta terça-feira (11). Segundo o canal de TV argentino ‘Todo Notícias’, o homem estava no 14° andar quando foi resgatado por bombeiros.

Uma testemunha relatou ao veículo argentino que o ‘aventureiro’ havia tentando a mesma manobra na segunda (10) mas funcionários do edifício o impediram.

Leia também

Imagens mostram o homem com uma camisa da seleção argentina e que tem o número 10, do jogador Lionel Messi. O que impressiona é que ele está sem qualquer aparelho de proteção.

Veja o vídeo aqui.

Ele foi identificado como Marcin Banot, um influenciador polonês de 36 anos que grava vídeos para as redes sociais escalando grandes prédios. Banot soma quase 300 mil seguidores e sua última publicação mostrou ele escalando um edifício de 200 metros em Paris, também sem nenhuma proteção.

Nesta terça, ao tentar escalar o prédio em Buenos Aires, os bombeiros e a polícia de Buenos Aires foram acionados e chegaram até o influenciador, segundo o veículo argentino. Os socorristas solicitaram a presença de um tradutor para falar com o ele.

No vídeo é possível ver que o homem está com uma camisa da seleção argentina com o nome de Messi. O que impressiona é que ele está sem qualquer dispositivo de proteção.

*Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde