Um homem tentou escalar um prédio de 30 andares em Buenos Aires, na Argentina, sem proteção nesta terça-feira (11). Segundo o canal de TV argentino ‘Todo Notícias’, o homem estava no 14° andar quando foi resgatado por bombeiros.
Uma testemunha relatou ao veículo argentino que o ‘aventureiro’ havia tentando a mesma manobra na segunda (10) mas funcionários do edifício o impediram.
Imagens mostram o homem com uma camisa da seleção argentina e que tem o número 10, do jogador Lionel Messi. O que impressiona é que ele está sem qualquer aparelho de proteção.
Veja o vídeo aqui.
Ele foi identificado como Marcin Banot, um influenciador polonês de 36 anos que grava vídeos para as redes sociais escalando grandes prédios. Banot soma quase 300 mil seguidores e sua última publicação mostrou ele escalando um edifício de 200 metros em Paris, também sem nenhuma proteção.
Nesta terça, ao tentar escalar o prédio em Buenos Aires, os bombeiros e a polícia de Buenos Aires foram acionados e chegaram até o influenciador, segundo o veículo argentino. Os socorristas solicitaram a presença de um tradutor para falar com o ele.
No vídeo é possível ver que o homem está com uma camisa da seleção argentina com o nome de Messi. O que impressiona é que ele está sem qualquer dispositivo de proteção.
*Sob supervisão de Enzo Menezes