Ouvindo...

Adolescente tem perna e mão amputadas após ser atacada por tubarão na Flórida

Essa era a primeira viagem da adolescente com a mãe; a irmã gêmea dela e alguns amigos também estavam presentes

Tubarão atacou a adolescente

Uma adolescente teve a perna e a mão amputadas devido a um ataque de tubarão na Flórida, nos Estados Unidos, na sexta-feira (7). Essa era a primeira viagem dela à praia junto com a mãe.

Lulu Gribbin é moradora de Mountain Brook, no estado do Alabama e viajou com a mãe, Ann Blair Gribbin, com a irmã gêmea Ellie, e outros amigos para a praia de Rosemary. A informação é do The Guardian.

Lulu estava no mar, com a água na altura da cintura, quando um tubarão mordeu a mão e a perna dela. Dois homens perceberam que ela estava ferida e, então, a tiraram da água e acionaram a emergência.

“Ela estava sem vida, os olhos fechados, a boca branca e pálida. O ferimento na perna ou tudo o que restou dela parecia algo saído de um filme”, contou a mãe.

Leia também

Lulu foi levada de avião para o hospital e foi imediatamente para a sala de cirurgia. Ela respirava com a ajuda de aparelhos.

O planejamento dos médicos era de que ela ficasse respirando com a ajuda de aparelhos por uma semana, mas, com um dia de hospital, a menina voltou a respirar sozinha. Ela passará por várias cirurgias nas próximas semanas.

Outras duas pessoas também foram atacadas pelo tubarão. Uma amiga de Lulu foi mordida no pé e encaminhada ao hospital com um ferimento superficial, e uma mulher, de 45 anos, também foi mordida enquanto nadava e foi encaminhada ao hospital com um trauma significativo na região do abdômen.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.