O Papa Francisco expressou, neste domingo (21), sua profunda inquietação com a crise no Oriente Médio, pedindo a prevalência dos caminhos de conversa e negociação na região.
Durante a oração do Regina Caeli, o chefe da Igreja Católica assegurou que “dedica suas preces diárias à paz” e espera que os povos envolvidos nos conflitos cessem seu sofrimento “em breve”.
“Permaneço atento e aflito com a situação no Oriente Médio. Reitero o apelo para que não nos entreguemos à mentalidade belicista. Oro diariamente pela harmonia entre a Palestina e Israel, ansiando que ambos os povos possam em breve encontrar alívio”, afirmou o pontífice.
O Ministério da Saúde de Gaza, sob controle do Hamas, informou que o número de vítimas fatais no território palestino superou 34 mil.
Adicionalmente, um bombardeio aéreo realizado pelas forças israelenses em Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, resultou na morte de pelo menos 22 pessoas, conforme relato da agência Wafa.
*Com informação da ANSA