Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Israel está preparado para ataque direto do Irã, diz primeiro-ministro Netanyahu

Declaração foi divulgada antes do ataque com drones do Irã lançado em Israel neste sábado (13)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado (13) que o país tem se preparado para um ataque do Irã há anos mas principalmente nas última semanas. A declaração foi divulgada antes do ataque com drones do Irã lançado em Israel.

O que sabemos sobre o ataque com drones do Irã contra Israel?

Uma ofensiva do Irã já era esperada em retaliação por um bombardeio que destruiu o consulado iraniano em Damasco, na Síria.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Netanyahu assegurou que o sistema de defesa está a postos para qualquer cenário que eventualmente surgir.

O governo israelense anunciou neste sábado (13) o fechamento das escolas em todo o país e restrições a reuniões públicas por motivos de segurança, após ameaças de ataques por parte do Irã.

Leia também

Ele reforçou o compromisso em responder a ações que prejudiquem os israelenses. “Nos defenderemos de qualquer ameaça e o faremos com frieza e determinação”, assegurou ele, que ainda pediu que os cidadãos mantenham a calma.

O líder político também aproveitou para agradecer Estados Unidos Reino Unido e França pelo apoio que têm demonstrado nos últimos dias.

Ataque com drones

O Irã lançou neste sábado (13) um ataque com drones contra Israel, marcando uma escalada significativa do conflito entre os dois inimigos regionais, anunciou o exército israelense.

‘Irã lançou drones de seu território contra o Estado de Israel’, afirmou o porta-voz do exército, Daniel Hagari, pela televisão.

Bombardeio na Síria

O bombardeio que atingiu um bairro nobre de Damasco, capital da Síria, no dia 1° de abril matou seis pessoas. O ataque aéreo foi atribuído a Israel pela mídia estatal síria, segundo a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

*Com informações do Estadão e AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais