Ouvindo...

Times

O que sabemos sobre o ataque com drones do Irã contra Israel?

Israel está sob ataque iminente do Irã por drones; entenda

No início da noite deste sábado (13), Israel anunciou que estava sob ataque de drones iranianos. Os Estados Unidos, imediatamente, anunciaram apoio aos israelenses e tentam interceptar os ataques, mas há muitas perguntas a serem respondidas. Abaixo estão algumas.

Leia também

Quanto tempo durará o ataque?

O ataque com drones lançado pelo Irã contra Israel neste sábado (13) provavelmente durará “várias horas”, afirmou a Casa Branca, que prometeu apoiar a defesa de seu aliado contra Teerã.

"É provável que este ataque se desenrole ao longo de várias horas”, disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson, em um comunicado, acrescentando que “os Estados Unidos estarão com o povo de Israel e apoiarão sua defesa contra essas ameaças do Irã".

Os Estados Unidos estão do lado de quem?

Através da Casa Branca, os Estados Unidos anunciaram que “apoiarão o povo de Israel diante do ataque do Irã".

Como será a ajuda dos Estados Unidos ao Irã?

Israel afirma que está trabalhando com os EUA para “interceptar” drones do Irã.

O que o primeiro ministro de Israel disse?

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu assegurou neste sábado (13), antes do anúncio de seu exército sobre o ataque iraniano, que Israel estava “preparado” para enfrentar um “ataque direto do Irã", que ameaçava com retaliações pelo recente bombardeio de seu consulado em Damasco.

“Estamos preparados para qualquer cenário, tanto em defesa quanto em ataque”, afirmou Netanyahu em um discurso televisionado, acrescentando que Israel conta com o apoio dos Estados Unidos e “de muitos outros países”.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais