Ouvindo...

Times

Gêmeas siamesas, unidas pelo tórax, respondem perguntas frequentes sobre namoro e dia a dia

Carmen Andrade e Lupita Andrade, de 23 anos, usou as redes sociais para responder perguntas inusitadas que recebem dos internautas

Gêmeas siamesas, Carmen Andrade e Lupita Andrade, de 23 anos, publicaram um vídeo nas redes sociais respondendo perguntas frequentes que recebem. A gravação foi feita em 2022, mas voltou a viralizar nessa semana. As irmãs são unidas pelo tórax, cada uma tem um par de braços e compartilham o mesmo par de pernas, uma controlando a esquerda e a outra a direita.

Além dos membros, Camen e Lupita compartilham a corrente sanguínea e a maioria dos órgãos reprodutivos. No entanto, Carmen afirmou no vídeo que possui o útero separado. Confira as respostas para as perguntas comumente feitas por internautas:

Se uma fica cansada, a outra necessariamente fica também?

“Se uma de nós está cansada, a outra não precisa estar cansada, porque temos dois cérebros separados. Sim, uma de nós pode estar acordada e outra pode estar dormindo porque… de novo. Cérebros diferentes”, pontuou Carmen.

As duas ainda completaram, “somos duas pessoas distintas”.

Se uma morre, a outra também morre?

"[Caso uma delas morra] Eventualmente, a sepse aparecerá e, obviamente, dentro de horas ou dias, a outra morrerá. Mas não estamos mortas, então por que sempre nos perguntar isso? Tipo, somos médicas?”, respondeu Carmen.

As duas controlam todo o corpo?

As irmãs também explicaram que não conseguem controlar os membros uma da outra, ou compartilharem pensamentos. No entanto, se beberem ou usarem drogas ambas ficariam entorpecidas, já que elas compartilham a mesma corrente sanguínea. “Conseguimos sentir a região em que somos conectadas, mas a sensação vai diminuindo cada vez mais conforme vai se afastando da região”, explica Carmen.

As duas conseguem dirigir?

Elas possuem carteira de motorista e conseguem controlar um carro. Conforme Carmem que controla o pé direito, ela fica responsável pelos pedais e Lupita pela sinalização.

Como funciona os namoros?

Carmem namora Daniel McCormack, e explicou que somente ela tem um relacionamento com ele. Já Lupita afirmou que não tem sentimentos por ninguém e que se identifica como assexuada.

Em um vídeo, Carmen contou que ela e o namorado se conheceram por aplicativo de namoro. “Nunca tentei esconder o fato de que sou uma gêmea siamesa, o que significa que recebi muitas mensagens de caras com fetiches”, contou a jovem.

Como é a vida íntima das duas?

Ambas compartilham os órgãos reprodutores. “Temos um sistema reprodutor e, eu também tenho um sistema reprodutivo separado para o útero. Tenho um útero separado. Nós duas sentimos dor quando tivemos endometriose. Então, façam vocês os cálculos sobre as perguntas inapropriadas que vocês têm sobre sexo”, falou Carmem.

Carmem também explicou que as duas tem combinados sobre o assunto e que Lupita e Daniel possuem uma boa relação.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais