Ouvindo...

Brasileiro morre após colisão no ar durante salto de paraquedas nos EUA

Giulianno Falabella Scotti, de 42 anos, foi encontrado caído dentro de um aeroporto na Flórida; morte será investigada pelas autoridades policiais

Giulianno Falabella Scotti tinha 42 anos

Um paraquedista brasileiro morreu na última segunda-feira (1º) após colidir com outro paraquedista ainda no ar na Flórida, nos Estados Unidos. A vítima, identificada como Giulianno Falabella Scotti, tinha 42 anos, era natural de Manaus, no Amazonas, e morava em Deland, cidade em que foi registrada a ocorrência.

Segundo informações do Departamento de Polícia da cidade, uma equipe foi acionada pelo Aeroporto de DeLand no início da tarde de segunda-feira, com a informação de que um paraquedista havia sofrido um pouso forçado. Giulianno foi encontrado caído na Lexington Avenue, dentro do terreno do aeroporto. Os socorristas tentaram reanimar o brasileiro, mas sem sucesso.

Leia também

Já o outro paraquedista envolvido no acidente teve apenas ferimentos leves e foi atendido no local. O corpo de Giulianno foi encaminhado para o Gabinete Médico Legista do Condado de Volusia, onde passará por autópsia que vai determinar a causa da morte.

Giulianno Falabella Scotti se apresentava nas redes sociais como paraquedista profissional, piloto de paramotor, praticante de Mountain Bike e Base Jump, além de faixa preta de jiu-jitsu. Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do brasileiro.

‘Descansa em paz primo! Que sua luz continue brilhando ao lado de Deus pai! Por aqui, VOCÊ deixa a marca de que devemos viver com entusiasmo e muita alegria!’, excreveu Enrico Falabella, primo de Giulianno.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.