Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pais que derem nome de Eustáquio ao filho ganharão bônus em dinheiro em cidade italiana; veja o motivo

Ação, segundo a instituição, é ‘em nome da devoção, da continuidade e da tradição'; nome foi escolhido em homenagem ao padroeiro, Santo Eustáquio de Roma

Já pensou em ganhar dinheiro em troca do nome que colocará no seu filho? Em Matera, na Itália, a associação ‘Maria Santissima della Bruna’ pagará uma quantia financeira a quem der o nome de ‘Eustachio’ ao filho.

A ação, segundo a instituição, é ‘em nome da devoção, da continuidade e da tradição’. O nome foi escolhido em homenagem ao padroeiro da associação, Santo Eustáquio de Roma. O anúncio foi feito pelo Instagram da associação.

‘Será dada uma contribuição econômica simbólica aos pais que darão o nome de Eustáquio aos recém-nascidos em 2024. Esse é um pequeno gesto de agradecimento pela vontade de perpetuar o nome do nosso padroeiro, mesmo entre as próximas gerações’, disse o presidente da associação, Bruno Caiella.

Leia também

A associação, criada em maio de 1998, tem o objetivo de recuperar, valorizar e repassar o patrimônio histórico-religioso, cultural e social de Matera. Entre os principais objetivos está a organização das celebrações dos dois padroeiros de Matera, Maria Santissima della Bruna e Santo Eustáquio de Roma, em 2 de julho e 20 de setembro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais