Dois novos ataques dos EUA deixam seis supostos narcotraficantes mortos

Seis homens morreram nos ataques, três em cada embarcação

Novo ataque dos EUA deixa seis supostos narcotraficantes mortos

Os Estados Unidos realizaram dois novos ataques a embarcações de supostos narcotraficantes no Pacífico Oriental, anunciou o Secretário de Defesa, Pete Hegseth.

Seis homens morreram nos ataques, três em cada embarcação. Nenhum militar dos EUA foi ferido, e os ataques foram realizados em águas internacionais, afirmou o secretário.

“Nossos serviços de inteligência sabiam que essas embarcações estavam associadas ao contrabando de narcóticos ilícitos, transportavam narcóticos e transitavam por uma rota conhecida de tráfico de drogas no Pacífico Oriental”, afirmou.

Esses foram o 18º e 19º ataques realizados pelos EUA, que atingiram 20 embarcações e deixaram ao menos 76 pessoas mortas. As ações fazem parte de uma campanha de Washington contra o tráfico de drogas nos EUA.

Apesar de afirmar que os barcos são de narcotraficantes, o governo norte-americano não apresentou nenhuma prova da ligação deles com cartéis de drogas.

As ações são questionadas principalmente pela Organização das Nações Unidas, que diz que os EUA fazem “execuções extrajudiciais”.

Leia também

Veja o vídeo:

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...