Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Adolescente morre ao ingerir ‘cocaína rosa’ em Madri; saiba o que é a droga

Droga estava em uma lata de energético que o adolescente bebeu; polícia acredita que o garoto não sabia da presença da droga no local

Um adolescente de 14 anos morreu em Getafe, em Madri, após beber uma lata de energético que continha ‘tusi’, droga sintética conhecida como ‘cocaína rosa’ na última sexta-feira (16). A droga é combinada a partir de outras substâncias e provoca efeitos semelhantes ao ecstasy.

Segundo a imprensa local, a polícia trabalha na hipótese de que outros jovens foram responsáveis por colocar a droga na bebida sem que o adolescente soubesse, como uma brincadeira. Pouco depois de ingerir o líquido, o garoto desmaiou e sofreu uma parada cardíaca.

Leia também

Cocaína rosa tem sido uma crescente na Colômbia e em parte da Europa. O nome ‘tusi’ é uma adaptação do termo 2C-B, em inglês. A droga surgiu nos anos 70 nos Estados Unidos e foi proibida em 2001. A informação é do jornal El País

Apesar do nome, a droga não tem relação com a cocaína. O pó de coloração rosa é resultado de uma mistura de cetamina, algum estimulante e adoçantes. A substância é fabricada facilmente e o efeito pode ser imprevisível, já que cada pessoa adiciona uma substância diferente.

A droga é vendida por cerca de 80 a 100 euros (R$427 a R$534) a grama, ainda conforme o El País.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais