Ouvindo...

Crise financeira? Ministro da Economia da França descarta risco: ‘Sob controle’

Declaração foi dada durante sua participação em um painel no encontro anual do Mouvement des Entreprises de France (MEDEF)

Bandeira da França

O ministro da Economia e das Finanças da França, Eric Lombard, afirmou nesta quinta-feira (28) que não existe risco de uma crise financeira no país. A declaração foi dada durante sua participação em um painel no encontro anual do Mouvement des Entreprises de France (MEDEF).

“Não acredito em crise financeira. O país é rico, está crescendo, é administrado, está sob controle, e as empresas francesas estão fazendo seu trabalho”, declarou Lombard durante o evento.

O MEDEF, fundado em 1998, representa mais de 750.000 empresas de todos os portes e setores na França, sendo o principal porta-voz do empresariado junto ao governo, sindicatos e instituições europeias.

A organização atua na defesa de um ambiente de negócios favorável, promovendo pautas como a redução de impostos e a flexibilização das leis trabalhistas. Seus encontros anuais são palcos importantes para debates sobre o futuro da economia francesa.

Leia também

Segundo o ministro, a França possui capacidade para financiar sua própria economia sem dificuldades. Ele reforçou que o governo mantém a meta de reduzir o déficit público para 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) até o final deste ano, um plano que dialoga diretamente com as preocupações de estabilidade fiscal frequentemente expressas pelo MEDEF.

*com informações do Estadão Conteúdo

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.