Um homem que já foi considerado o mais bonito da Itália decidiu abandonar a carreira de modelo e virar padre. Nas redes sociais, Edoardo Santini, de 21 anos, compartilhou detalhes sobre a decisão e os primeiros dias no seminário em Florença.
“Decidi abandonar o trabalho de modelo, atuação e dança, mas não deixarei todas as minhas paixões, vou apenas viver todas elas de forma diferente, que será oferecendo-as a Deus”, explicou.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o rapaz revelou como foi a decisão de se tornar padre. “Nos últimos anos, encontrei pessoas que me mostraram o que significa ser da igreja. Elas me deram força para investigar esta questão que eu trouxe da infância, mas que vários medos me impedia de estudar profundamente”, contou.
Neste ano, o italiano conseguiu começar sua caminhada no sacerdócio. “Ano passado dei o primeiro passo, mas tinha dito a alguns o verdadeiro motivo da minha mudança. Este ano, na véspera do meu 21º aniversário, sinto-me preparado”, compartilhou em outra publicação.
Edoardo também contou que começou o seminário em Florença. “No final do último ano, foi natural que eu pedisse ao bispo para entrar no curso, o ano que precede a vida no seminário. E aqui estou eu, estudando teologia e servindo duas paróquias nas dioceses de Florença”, disse.
Antes de decidir seguir a vocação religiosa, o jovem estudou artes dramáticas e dança. Ele também já foi nadador. Em 2019, Edoardo foi eleito o homem mais bonito da Itália, quando tinha 17 anos, em um concurso organizado pelo grupo de moda ABE.