Ouvindo...

Times

Alberto Fernandez, presidente da Argentina, afirma que Milei terá ‘transição ordenada’

Atual presidente reconheceu derrota do atual ministro da Economia, Sergio Massa, para candidato da ultradireita

Presidente da Argentina, Alberto Fernandez reconheceu, em postagem nas redes sociais, a vitória de Javier Milei, candidato que venceu as eleições do país neste domingo (19). Até o momento, com pouco mais de 90% das urnas apuradas, o economista ultradireitista que ficou famoso fazendo comentários na TV tem 55% dos votos, enquanto Sergio Massa, atual ministro da economia, aparece com 44%. Massa já admitiu a derrota no pleito.

Em postagem às 20h52, minutos depois de decidida a eleição argentina, Fernandez admitiu que ‘o povo expressou sua vontade. Milhões de argentinos e argentinas votaram e definiram o destino da pátria pelos próximos quatro anos’.

Apoiador de Massa, ministro da economia em um país cuja inflação bateu 142% em 12 meses (maior valor em 30 anos), o peronista Fernandez garantiu que vai colaborar com a transição para o novo governo. “Sou um homem da democracia, e não há nada que mais valorize do que o veredito popular. Confio que amanhã mesmo podemos começar a trabalhr com Javier Milei para garantir uma transição ordenada”, apontou.

Leia mais:

Depois de agradecer a Massa e a Agustin Rossi pelo ‘trabalho que fizeram com a força da militância e seu amor pela pátria’, o atual mandatário argentino afirmou que seguirá trabalhando com os setores ‘que integram o movimento nacional que sempre lutará por uma pátria justa, livre e soberana’.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia. Formado em jornalismo pela Fumec, tem pós-graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da ALMG. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Leia mais