O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu neste sábado (7) usar todo o poder de Israel para “vingar” o ataque lançado pelo movimento islâmico Hamas a partir da Faixa de Gaza.
O exército “usará toda a sua força para destruir as capacidades militares do Hamas”, declarou Netanyahu na televisão. “Nós os atingiremos até o final e vingaremos com determinação este dia negro para Israel e seu povo”, acrescentou.
Veja o pronunciamento na íntegra
‘Deixar Hamas em ruínas’
No pronunciamento, Netanyahu instou palestinos a saírem de Gaza e promete reduzir os esconderijos do Hamas a ‘ruínas’ depois dos ataques a civis em Israel.
Mais de 200 israelenses mortos
Os ataques do Hamas neste sábado (7) resultaram em “mais de 200 mortes” em Israel, informou o exército, que acusou os combatentes do movimento islâmico no poder na Faixa de Gaza de cometerem massacres contra civis.
“Os terroristas, enfurecidos, invadiram casas e massacraram civis”, escreveu a força armada no X (antigo Twitter). O exército contabilizou “mais de 200 mortos” e “mais de 1.000 feridos” desde o início da ofensiva às 06h (00h de Brasília).