O vídeo em que uma brasileira mostra como é um motel no Japão viralizou nas redes sociais e já acumula quase 2 milhões de visualizações. Nas imagens, Aline Noguchi, de 32 anos, faz o trajeto do estacionamento até o quarto e dá detalhas sobre o local. Ela conta que pagou 11 mil ienes, o equivalente a R$ 393, por uma noite no espaço.
Segundo Aline, privacidade resume o motel, que é o mais moderno do país asiático. Lá, os clientes fazem todo o processo - desde o check-in até o checkout em máquinas.
"[...] Mas existem os tipos mais “raiz” que os estacionamentos são na porta de cada quarto, e as máquinas para pagar ficam dentro dos quartos mesmo! Esses mais modernos geralmente são quartos de luxo, com hidromassagem, jacuzzi, cadeira de massagem e até karaokê, é tipo pra ter uma noite de luxo mesmo”, disse.
“Esses quartos mesmo com tudo isso são muito mais baratos do que um quarto simples de hotel sem nada disso,então a dica é: Se viajar sem criança, vale muito mais à pena ficar em motel do que em hotel”, recomendou a brasileira, que mantém um perfil no Instagram chamado "@daqui_do_japao”.