Ouvindo...

Mãe é criticada por fazer festa com suposto tema satânico para filha de um ano

A mulher rebateu as críticas e negou que o tema da festa teria alusões satanistas

Um vídeo que reunia fotos da festa acumulou milhões de visualizações no TikTok

Uma mulher foi alvo criticas na internet após compartilhar imagens do aniversário da filha de um ano com suporto tema “satânico”. Janeth Zapata e sua filha, Lilith, moram no México, e o vídeo divulgado no dia 10 de agosto chegou a mais de 2 milhões de visualizações no TikTok.

Na legenda na publicação, Zapata escreveu “Boatos afirmam que eu tive o melhor look para o meu primeiro aniversário”, em referência às imagens que mostram a criança usando um body e uma faixa de cabelo. Na sua frente, tinha um bolo com pentagrama.

Após receber as críticas, Zapata resolveu responder alguns dos comentários negativos: “1. Nós não somos satanistas. 2. Havia convidados. 3. A festa não tinha nada de satânica. 4. A piñata não é Satã ou o Diabo, é Baphomet. 5. O pentagrama não é invertido, porque não é satânico”, escreveu ela.

Baphomet, de acordo com alguns historiadores, seria uma figura pagã supostamente adorada pelos Cavaleiros Templários, que teriam sido torturados pela Inquisição na Idade Média.

Outros estudiosos dizem que Baphomet pode ser interpretado como uma derivação do nome “Muhammad”, o profeta fundador do Islã. Entretanto, existem diversas teorias e especulações sobre o significado desta figura.