O
Os tabloides ingleses repercutiram nesta quarta-feira (29) a passagem do sucessor do
O jornal The Sun, destacou que “o conflito deixou corpos espalhados por todas as ruas” e lembrou que o príncipe tem compromissos marcados na cidade. “Os confrontos ocorreram poucos dias antes de o Rio de Janeiro sediar a Cúpula Mundial de Prefeitos C40 e o Prêmio Earthshot do Príncipe William”, diz a reportagem.
Já o The Guardian reforçou que trata-se da operação policial “mais mortal da história do Rio”, mas não mencionou a vinda do monarca ao Brasil. O Daily Mail começa a reportagem reforçando que “Dezenas de corpos foram encontrados estendidos nas ruas de uma favela brasileira após a polícia ter matado centenas de pessoas em uma operação contra uma gangue, poucos dias antes da visita do Príncipe William ao país”.
O tabloide ainda relacionou a data escolhida para a operação com os eventos internacionais que vão acontecer no Rio de Janeiro. “surgiram especulações de que a operação policial pode ter sido planejada como um aviso aos membros de gangues antes de dois importantes eventos internacionais que serão realizados na cidade na próxima semana: o encontro global C40 de prefeitos que discutem as mudanças climáticas e a entrega do Prêmio Earthshot do Príncipe William”.