Dony De Nuccio, ex-apresentador do Jornal Hoje, da TV Globo, segue ativo em seu novo negócio. Além dos trabalhos como jornalista e economista, o empresário também é
Sediada em Orlando, a TV Connect USA é uma emissora norte-americana em língua portuguesa focada nos brasileiros que vivem nos EUA. A programação do canal conta com informações, prestação de serviço e entretenimento.
A TV, fundada há seis anos, visa retratar a vivência da população que vive entre o Brasil e os Estados Unidos. A programação é local, mas, além do sinal aberto na Flórida Central, a empresa dispõe de transmissões por aplicativo e plataformas digitais.
“O diferencial da TV Connect é ser uma emissora americana em língua portuguesa, com mais de 90% do conteúdo produzido localmente, mostrando a vida real de quem vive entre dois países e culturas”, disse Dony à CNN.
Também ao portal, De Nuccio contou que convidou Cris Gomes, ex-diretor do “Domingão do Faustão”, para reforçar de entretenimento do canal. A ideia é incluir novos formatos do gênero, como, por exemplo, realities show.
“Ter o Cris Gomes ao meu lado é um privilégio e uma força transformadora [...] Muita coisa está acontecendo nos bastidores — e posso garantir: vem aí uma nova era para o conteúdo em português produzido fora do Brasil”, afirmou Dony sobre Cris à CNN.
Trajetória de Dony De Nuccio
Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e em economia pela Mackenzie, com mestrado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e extensão pela Brown University, nos EUA, De Nuccio é jornalista, apresentador, economista e empresário.
Ele iniciou sua carreira na televisão em 2011, quando foi contatado pela Globo. Na emissora, ele trabalhou como repórteres no Bom Dia São Paulo e no Jornal da Globo. Entre 2012 e 2017 Dony atuou como editor, apresentador e comentarista de programas da GloboNews.
Em 2017, passou a compor a bancada Jornal Hoje, como substituto de
De Nuccio chegou a trabalhar no SBT, apresentando o reality show “Te Devo Essa! Brasil”, e participou também do programa culinário “Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo”. Após deixar as telas, ele passou a se dedicar a projetos de empreendedorismo, tornando-se sócio da produtora Primetalk.