Ouvindo...

EXCLUSIVO: Evaristo Costa se frustra após saída da Globo e quer voltar à TV

No passado, muitas condições impostas pelo jornalista podem ter “esfriado” o interesse de emissoras na sua contratação

Evaristo Costa deixou a emissora em 2017

Algumas pessoas próximas de Evaristo Costa comentam que cinco anos após a sua saída da TV Globo é fácil notar um sentimento de frustação, ainda que ele seja irredutível em assumir dessa forma.

Eva, como é carinhosamente chamado por fãs e amigos, acabou não emplacando nenhum grande projeto na TV e nem na internet depois que deixou a emissora dos Marinho.

Com forte apelo popular e muito querido pelo público na época que estava à frente do “Jornal Hoje”, ele também era assunto frequente nas redes sociais por conta de suas postagens bem humoradas e brincadeiras com seus amigos famosos como, por exemplo, o Padre Fábio de Melo.

Na publicidade, Evaristo também não conseguiu manter o mesmo status dentro das principais agências. A avaliação é que sua imagem foi perdendo força e que seu cachê e suas exigências acabaram ficando discrepantes, ainda que ele tenha conseguido fechar alguns contratos. Atualmente, o jornalista é garoto-propaganda e parceiro de uma empresa de investimentos.

Em conversas com colegas, o jornalista atribui, principalmente, à pandemia sua falta de êxito em planos profissionais que tinha para a TV e plataformas digitais. A avaliação de alguns é que é possível notar um certo tom de arrependimento da saída Globo.

O ponto é que, em 2017, nos corredores da emissora carioca já havia uma insatisfação por parte de pessoas do alto escalão com o jornalista. Alguns achavam que ele não se empenhava tanto. Por lá, até hoje, as pessoas comentam que Evaristo percebeu o que estava para acontecer e tomou a decisão para poder “sair por cima”.

Em junho de 2019, Evaristo foi contratado pela CNN Brasil. Em setembro de 2021, acabou sendo demitido. Na época, o jornalista acreditava que outros canais que no passado haviam demonstrado forte interesse em sua contratação fariam o mesmo, o que acabou não acontecendo. Nada avançou.

Vale destacar que na vida pessoal, Evaristo tem conseguido curtir bastante os momentos em família. Inclusive, soube que o jornalista teria confidenciado que não descarta a possibilidade de voltar à TV no próximo ano, mas que não vai abrir mão dos seus projetos paralelos e do tempo com a família. Evaristo também não pretende voltar a comandar telejornais, sua vontade mesmo é ter um programa semanal que misture jornalismo e entretenimento.

Matheus Baldi é jornalista e apresentador. Com passagens pelo UOL, SBT/TV Alterosa, Record News e Record TV. Há nove anos trabalha com cobertura do mundo das celebridades, entretenimento e beleza.