Polícia Militar apreende mais de 300 pedras de crack e cocaína em Montes Claros

Operação aconteceu no bairro Conferência Cristo Rei, nesta quinta-feira (8)

Com o apoio do cão farejador da equipe ROCCA, mais de 300 pedras de crack e cocaína foram apreendidas durante a operação

Um homem de 28 anos foi preso na noite desta quinta-feira (8) durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais no bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros, no Norte de Minas. A prisão ocorreu após denúncias de intenso tráfico de drogas na região, conforme informou a 11ª Região da Polícia Militar (RPM).

Segundo a Polícia Militar, a operação foi realizada de forma conjunta pelas equipes de Choque e de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), que fizeram incursões simultâneas por diversos becos da comunidade com o objetivo de impedir a fuga de suspeitos e coibir a comercialização de entorpecentes.

Durante a ação, o homem foi abordado nas proximidades do cruzamento do Beco Dona Efigênia com a Rua Santo Inácio. Ao perceber a presença policial, ele alertou outros suspeitos com a expressão “molhou” e tentou fugir, mas foi perseguido e detido pelos militares. Outros envolvidos conseguiram escapar pelos becos da região.

Ainda de acordo com a PM, durante a busca pessoal foram encontradas nove pedras de substância semelhante ao crack no bolso da bermuda do suspeito. Com o apoio do cão farejador da equipe ROCCA, os policiais realizaram novas buscas nas imediações e localizaram, sob entulhos de um imóvel abandonado na Rua Santo Inácio, outras 40 pedras da mesma substância.

As diligências prosseguiram e, em um vão na parte superior da parede de um imóvel no Beco Juiz de Fora, os militares encontraram uma sacola contendo 260 pedras de crack, uma pedra bruta de tamanho médio, 131 microtubos de substância semelhante à cocaína, uma porção adicional do entorpecente, uma balança de precisão e seis invólucros de maconha do tipo skunk.

A Polícia Militar informou ainda que o homem possui diversos registros policiais anteriores, incluindo passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, onde ficou à disposição da Justiça.

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...