MOC Vôlei vence o Mogi por 3 a 0, mantém invencibilidade e assume liderança isolada da Superliga B

As parciais foram 25/21, 25/20 e 28/26

O próximo compromisso da equipe será na próxima quarta-feira (14), fora de casa, contra o Araucária, no Paraná.

O MOC Vôlei venceu o Mogi-SP por 3 sets a 0 na noite dessa quinta-feira (8), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, manteve a invencibilidade na Superliga B e assumiu a liderança isolada da competição. As parciais foram 25/21, 25/20 e 28/26.

Com o resultado, a equipe montes-clarense chegou à quinta vitória em cinco jogos e soma 14 pontos na tabela, consolidando a boa fase na temporada. O destaque da partida foi o ponteiro André Ludegards, maior pontuador do confronto, com 19 pontos.

Após a partida, André ressaltou a força coletiva do time e o apoio da torcida. “Foi incrível. A equipe é muito trabalhadora e dedicada. A gente sabe que o troféu não é individual, é do grupo inteiro. Mesmo quando o jogo aperta, o time se mantém unido. Já voltamos a trabalhar porque na próxima quarta-feira tem outro jogo. E ver essa torcida empurrando a gente faz muita diferença, dá ainda mais vontade de vencer”, afirmou.

O técnico Walner Santos destacou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses como fator determinante para a sequência de vitórias. “É fruto de um trabalho que já vem há mais de cinco meses, desde o Campeonato Mineiro. A nossa força é o coletivo. Hoje foi mais uma prova disso. É o trabalho diário que faz a força desse time”, disse.

Walner também pregou cautela, apesar da liderança. “A caminhada é muito longa. São 13 jogos na fase classificatória e fizemos apenas cinco. O resultado foi maravilhoso, contra um adversário direto, por 3 a 0, em um jogo nervoso. Mas é pé no chão, tranquilidade e foco jogo a jogo”, completou.

Do lado do Mogi, o líbero Felipe Leme elogiou a atmosfera do ginásio e reconheceu o mérito do adversário. “A atmosfera aqui está voltando a ser como antigamente. Jogar contra o Montes Claros, com essa torcida, é contagiante. O jogo foi ponto a ponto, mas saímos com a derrota. Vamos estudar o que erramos e buscar melhorar. No voleibol, alguém tem que vencer, e eles foram mais felizes dessa vez”, avaliou.

Empurrado pela torcida, o MOC Vôlei segue confiante na competição. O próximo compromisso da equipe será na próxima quarta-feira (14), fora de casa, contra o Araucária, no Paraná.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...