PM desmantela quadrilha do sul da Bahia e prende liderança do tráfico em Salinas, no Norte de Minas

Durante a ocorrência, os militares apreenderam duas pistolas, dois quilos de cocaína em em pó e em barra

Cinco pessoas, entre elas uma liderança de uma facção criminosa de atuação nacional e dois foragidos da Justiça da Bahia, foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais durante uma operação realizada nessa terça-feira (3), em Salinas, no Norte de Minas, após investigações e abordagens que identificaram a atuação do grupo no tráfico de drogas e em organização criminosa na região.

Entre os presos está um indivíduo apontado como liderança de uma facção criminosa de atuação nacional, o Comando Vermelho, oriundo do sul da Bahia. O suspeito estava foragido da Justiça em razão de operações desencadeadas para sua recaptura e havia chegado recentemente à região com o objetivo de se estabelecer no tráfico de drogas. Outro autor preso também era foragido da Justiça baiana, com mandado em aberto pelo crime de latrocínio.

Durante a ocorrência, os militares apreenderam duas pistolas, sendo uma de calibre .6.35 e outra de calibre .32, além de dois carregadores e 59 munições intactas. Também foram recolhidos aproximadamente dois quilos de cocaína em pó, uma barra da mesma droga, 34 pinos e 30 papelotes de cocaína, além de uma barra e dois tabletes de maconha. Ainda conforme a Polícia Militar, cinco aparelhos celulares, duas balanças de precisão, R$ 300 em dinheiro e vasto material utilizado para a dolagem e acondicionamento dos entorpecentes também foram apreendidos.

A operação foi desencadeada a partir de abordagens e levantamentos que identificaram a atuação da quadrilha em território mineiro, mais precisamente na cidade de Salinas. Após diligências e ações coordenadas, a Polícia Militar obteve êxito na prisão dos suspeitos e na apreensão do material ilícito.

Os autores foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa e, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária.

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...