Um homem de 66 anos, condenado por estupros de vulneráveis em Montes Claros, foi preso nesta terça-feira (3/2) no município de Porangatu (GO). O suspeito estava foragido da Justiça e foi localizado graças a uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
De acordo com a PCMG, a prisão é resultado de levantamentos investigativos e de inteligência policial realizados pela equipe de apoio da Delegacia de Plantão em Montes Claros. As informações colhidas pelos investigadores permitiram identificar o paradeiro do condenado, possibilitando o compartilhamento dos dados com a equipe da Polícia Civil em Porangatu, que efetuou a prisão.
A ordem judicial, expedida pela Justiça em Montes Claros, se refere à condenação definitiva a 24 anos de reclusão por estupro de vulnerável. Segundo a investigação, os abusos ocorreram entre os anos de 2009 e 2014 e tiveram como vítimas seis sobrinhas da então companheira do condenado e a própria enteada dele, todas com idades entre 7 e 13 anos à época dos crimes.
O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do homem e a confirmação da autoria dos crimes. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.