Um idoso de 66 anos, condenado a 24 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra seis sobrinhas da então companheira e a enteada, foi preso nesta terça-feira (3) no município de Porangatu, em Goiás. Ele estava foragido da Justiça de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.
Leia também
De acordo com as investigações, os abusos aconteceram de forma contínua entre os anos de 2009 e 2014, tendo como vítimas crianças e adolescentes com idades entre 7 e 13 anos à época dos fatos.A prisão ocorreu em uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Levantamentos feitos pelas equipes de inteligência e investigação permitiram identificar a possível localização do condenado e repassar as informações à Delegacia de Polícia de Porangatu, responsável pelo cumprimento do mandado. A ordem judicial foi expedida pela Justiça de Montes Claros após a condenação definitiva do homem.
Leia também
O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do investigado. Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.