A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada no furto de tratores. As prisões ocorreram nessa quarta-feira (3) em Januária, Montes Claros e Formiga, durante a operação Porteira Aberta, deflagrada para apurar crimes ocorridos em Campo Belo e Candeias, no Centro-Oeste mineiro.
A ação resultou na recuperação de quatro tratores, localizados na zona rural de Januária. Um deles foi furtado em Águas Vermelhas, no Norte de Minas. Segundo o delegado José Rubens Neto, as investigações começaram há três meses, após furtos registrados no primeiro semestre.
Um dos tratores recuperados foi furtado em Águas Vermelhas.
O delegado regional de Januária, Luiz Bernardo, destacou que a quadrilha agia de forma organizada, com divisão de funções: enquanto um integrante repassava informações sobre os veículos, outro cuidava do transporte das máquinas e um terceiro negociava os tratores furtados. Apenas um dos detidos possui antecedentes criminais.
De acordo com a PCMG, a abrangência da operação evidencia o caráter estadual das investigações, com cumprimento de mandados também em Formiga e Candeias. Os suspeitos presos permanecem à disposição da Justiça.