Ouvindo...

MoC Vôlei Sub-19 faz história com medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes

Para o técnico, além da medalha, o principal ganho está na formação dos jovens

A equipe norte-mineira superou o Ceará Sporting por 3 sets a 1 na disputa pelo terceiro lugar.

O Montes Claros Vôlei Sub-19 conquistou um feito inédito ao garantir a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado no último final de semana. Em sua primeira participação na competição, a equipe montes-clarense mostrou talento, dedicação e espírito de grupo, superando o Ceará Sporting por 3 sets a 1 na disputa pelo terceiro lugar.

Em entrevista ao programa Itatiaia Ponto Com, o técnico Marcus Moreira, o Marquinhos, destacou a importância do resultado: “A gente chegou pronto para brigar pela medalha de ouro, mas o bronze veio para coroar esse trabalho que ainda é recente. Estou há apenas um mês e meio à frente da equipe, fizemos ajustes necessários e conseguimos escolher os 12 melhores para representar o vôlei MoC. Graças a Deus, trouxemos essa medalha histórica para Montes Claros”.

Na sequência: o oposto carioca, o técnico Marquinhos e o líbero Luciano Manno.

Sobre a preparação, o treinador ressaltou o empenho dos atletas: “Foi um desafio em tempo curto, mas tive a sorte de encontrar meninos disciplinados e obstinados. Isso facilitou muito para que, mesmo com pouco tempo, alcançássemos o objetivo”.

O oposto Carioca, de 18 anos, eleito melhor da posição no torneio, comemorou a conquista: “Entramos muito empolgados na disputa pelo terceiro lugar, até perdemos o primeiro set, mas conseguimos dar a volta por cima. Esse bronze é fruto de muita dedicação e da filosofia de trabalho que o Marquinhos trouxe. Eu sou muito grato por tudo e sigo sonhando em chegar à seleção brasileira”.

Já o central João Miguel destacou a união da equipe como segredo para o desempenho consistente: “O segredo foi a irmandade entre os atletas e o trabalho intenso que o Marquinhos vem fazendo conosco. Mesmo com pouco tempo, ele conseguiu nos preparar para esse desafio”.

Para o técnico, além da medalha, o principal ganho está na formação dos jovens: “O Campeonato Brasileiro Interclubes abre horizontes para os atletas de base. O nosso projeto é a longo prazo: formar jogadores para que possam chegar à Superliga B e, futuramente, à Superliga A. Essa medalha é importante, mas ainda mais importante é preparar esses meninos para o futuro”.

Com a conquista, o Montes Claros Vôlei Sub-19 marcou seu nome na história da competição, como também reforçou a força da cidade na formação de talentos para o voleibol nacional.

Leia também

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.