Oito suspeitos, com idades entre 18 e 49 anos, foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais durante a Operação Impacto, realizada na manhã dessa quarta-feira (4), em Pedras de Maria da Cruz e Januária, no Norte de Minas.
A ação, coordenada pelo 30º Batalhão da Polícia Militar, teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a repressão a outros crimes na região. A operação contou com o apoio aéreo da aeronave Pégasus, da 3ª Base Regional de Aviação do Estado (BRAVE), além da atuação de tropas especializadas da 11ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, com equipes do GER, ROCCA e Choque, e reforço do policiamento ostensivo.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os militares apreenderam R$ 27.755,50 em dinheiro, uma arma de fogo, dez aparelhos celulares, além de cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas e materiais utilizados para a dolagem de entorpecentes. Também foram recolhidas grandes quantidades de substâncias semelhantes a crack, maconha e cocaína, além de um pé de maconha.
Ainda no decorrer da operação, os policiais resgataram quatro aves silvestres, que eram mantidas irregularmente em cativeiro.
Aves mantidas em cativeiro foram resgatadas durante a operação
Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos presos, foi encaminhado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.