Operação conjunta desarticula grupo criminoso acusado de tráfico de drogas em São Francisco

Ação ocorreu de forma integrada entre a PMMG e a PCMG

Dois suspeitos foram presos e houve a apreensão de armas, drogas e nove veículos.

Dois homens, de 27 e 35 anos, foram presos durante a operação Takedown, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em São Francisco, no Norte de Minas, em uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ofensiva teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de uma organização criminosa atuante na região.

A operação é resultado de uma investigação que apontou a atuação estruturada de um grupo envolvido na comercialização de entorpecentes, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Durante a ação, o suspeito de 35 anos também foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No decorrer dos trabalhos, os policiais apreenderam nove veículos, duas armas de fogo, munições, porções de drogas e equipamentos eletrônicos, que foram encaminhados à perícia da Polícia Civil.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação da organização criminosa.

O nome da operação Takedown vem do inglês e significa retirar ou remover de circulação algo ilícito.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...