MCTrans segue com vistoria e recadastramento de táxis em Montes Claros até 20 de janeiro

Taxistas que não fizerem a vistoria no prazo ou forem reprovados poderão sofrer sanções previstas no CTB

A ação é realizada pela Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans).

Segue até o dia 20 de janeiro o prazo para vistoria e recadastramento dos 192 veículos que exploram o serviço de transporte individual de passageiros em Montes Claros. A ação é realizada pela Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans).

Segundo a Prefeitura, a vistoria anual tem como objetivo garantir a segurança de motoristas e usuários do serviço de táxi. Durante a inspeção, são avaliados o estado de conservação dos veículos, os equipamentos obrigatórios de segurança e a documentação dos permissionários, condutores e auxiliares, conforme as exigências previstas na legislação que regulamenta a atividade.

Os taxistas que não realizarem a vistoria dentro do prazo ou que não forem aprovados estarão sujeitos às sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro e no Regulamento da Atividade, estabelecido pelos decretos municipais nº 3.100/2013 e nº 3.183/2014.

A relação completa da documentação exigida está disponível na Portaria nº 001/2026 da MCTrans, publicada na edição de 6 de janeiro do Diário Oficial Eletrônico do Município. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3224-6901.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...