Ouvindo...

Investigado por furto em casa lotérica é alvo de busca e apreensão em Montes Claros

Homem é suspeito de outros furtos em Brasília de Minas, Japonvar, Luislândia e Ubaí

O homem está preso preventivamente em Januária, enquanto as investigações prosseguem.

Um homem, de 30 anos, foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido nesta quarta-feira (17), em Montes Claros, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele é investigado por envolvimento em um furto ocorrido em 30 de junho deste ano em uma casa lotérica no centro da cidade. As buscas foram realizadas na residência dele, no Bairro Santa Rita.

De acordo com a 1ª Delegacia de Montes Claros, o crime aconteceu durante a madrugada, quando o autor teria entrado pelo telhado, desligado câmeras de segurança e arrombado cofres e caixas registradoras, levando cerca de R$ 25 mil e um telefone celular.

As investigações revelam ainda que o homem pode estar ligado a outros furtos registrados desde 2022 em cidades como Brasília de Minas, Japonvar, Luislândia e Ubaí. Os alvos eram principalmente supermercados, lanchonetes, lojas e drogarias, sempre com o mesmo modo de agir: entrada pelo telhado, arrombamento e subtração de dinheiro e equipamentos. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 85 mil.

Durante a operação desta quarta-feira, os policiais encontraram buracos nas paredes da casa do investigado, que teriam sido usados para esconder valores obtidos com os crimes. O homem está preso preventivamente em Januária, enquanto as investigações prosseguem.

Segundo a delegada Monique Bicalho, os trabalhos buscam comprovar a participação do suspeito em outros delitos. “Esse tipo de investigação demonstra o comprometimento da Polícia Civil em combater crimes contra o patrimônio, que afetam diretamente comerciantes e trabalhadores da região”, afirmou.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.