Ouvindo...

Idoso é encontrado morto em residência de Janaúba; polícia investiga homicídio

O Corpo de Bombeiros encontrou o senhor já em estado avançado de decomposição

Um idoso de 61 anos foi encontrado morto na tarde deste domingo (17) em Janaúba. A Polícia Militar informou que foi acionada para comparecer a uma residência na Rua Grão Mogol, Bairro Padre Eustáquio.

Familiares informaram que não tinham contato com o homem há dias e, ao verificarem a residência, notaram forte odor e perceberam que o portão estava trancado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao acessar o imóvel, encontrou a vítima caída no quarto, já em avançado estado de decomposição, com uma faca cravada no abdome. A perícia confirmou tratar-se de homicídio.

Segundo testemunhas, a vítima havia registrado recentemente ocorrências relatando ameaças de terceiros. Ainda segundo a Polícia Militar, no local, foram identificadas marcas de sangue no chão e nas paredes, além da presença de uma câmera de segurança, cujo cartão de memória foi recolhido pela Polícia Civil para análise.

As testemunhas informaram que o idoso morava sozinho e teria sido visto pela última vez na manhã da última segunda-feira (11). Desde então, não houve movimentação na residência. As diligências preliminares indicam que ele realmente deixou a casa na data mencionada, mas não foi possível determinar o momento exato da morte devido ao avançado estado de decomposição.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado à funerária, e a Polícia Civil segue investigando o caso.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Alice Ottoni, estagiária de Jornalismo da Itatiaia.