Ouvindo...

Homem morre afogado em lagoa com acesso proibido em Vargem Grande do Rio Pardo

Vítima estava acompanhada de dois amigos quando se afogou neste domingo (27)

Buscas submersas foram realizadas e o corpo foi localizado há cinco metros de profundidade

Um homem de 37 anos morreu afogado na tarde desse domingo (27) em uma lagoa localizada em um terreno particular, na zona rural de Vargem Grande do Rio Pardo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava acompanhada de dois amigos quando entrou na água e começou a se afogar. Os amigos relataram que ele era acostumado a nadar, mas não conseguiram salvá-lo.

A ocorrência foi registrada por volta das 14h. A guarnição de serviço foi acionada e iniciou imediatamente os procedimentos de busca submersa. O corpo foi localizado a aproximadamente cinco metros de profundidade. A área foi isolada até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que realizou os trabalhos de praxe. Em seguida, o corpo foi retirado pelos bombeiros e entregue aos órgãos competentes para as providências legais.

Ainda de acordo com os bombeiros, havia placas no local sinalizando a proibição de entrada na lagoa.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.