Um homem, de 40 anos, foi preso na madrugada desse domingo (4), em Montes Claros, transportando drogas em um automóvel. A Polícia Militar informou que a prisão ocorreu no km 4 da LMG-653, no bairro Parque Sul, após perseguição a um veículo durante patrulhamento.
A ação teve início no bairro São Geraldo II, quando os militares visualizaram um Fiat Mobi cujo condutor, ao notar a presença policial, acelerou bruscamente e fugiu em alta velocidade pela rodovia 365. Diante da situação, foi solicitado apoio de outras viaturas para a realização de cerco e bloqueio.
Mesmo com sinais luminosos e sonoros acionados e ordem de parada emitida, o condutor desobedeceu e seguiu em fuga, transitando em velocidade incompatível com a via, realizando ultrapassagens em locais proibidos e, em alguns momentos, trafegando pela contramão, colocando em risco outros usuários da rodovia e dirigindo-se para uma área com grande circulação de pessoas.
Para preservar a segurança dos usuários da via, e em um momento sem fluxo de veículos, a viatura lateralizou o automóvel. Durante a ação, foram efetuados disparos direcionados aos pneus do veículo. Em seguida, o condutor parou próximo ao meio-fio e fugiu a pé para uma região de mata, sendo perseguido, alcançado, contido e algemado pelos militares, sem apresentar lesões aparentes.
Em consulta ao veículo, foi constatado que o licenciamento anual estava vencido desde 2024. O automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. Durante buscas no interior do carro, os policiais localizaram 58 barras de maconha e quatro barras de skank (variedade mais potente de maconha), além de um telefone celular. Os entorpecentes estavam armazenados no porta-malas e no assoalho do banco traseiro.
Ao ser questionado, o motorista relatou espontaneamente que teria buscado a carga de drogas em Uberlândia e que o material seria entregue em Montes Claros. Segundo ele, receberia instruções por telefone sobre o local da entrega e a quantia de R$ 1.300,00 pelo transporte da droga.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido, para as demais providências legais.