Um homem de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (19), por descumprir medida protetiva de urgência em Taiobeiras, no Norte do estado.
A prisão ocorreu durante a 2ª fase da Operação Amparo, que faz parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
Segundo a Deam -Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, o suspeito insistiu em manter contato com a ex-namorada mesmo após ser formalmente notificado das restrições impostas pela Justiça. Em uma das ações, ele teria forçado o portão e entrado na casa da vítima sem autorização; ela acionou a polícia, mas o homem fugiu.
Com o descumprimento reiterado das determinações judiciais, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, considerada necessária apósc o insucesso das medidas de afastamento já aplicadas.
O investigado foi localizado durante diligências e encaminhado ao Presídio de Taiobeiras, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada Mayra Coutinho, a ação integra o conjunto de medidas da Operação Amparo para reforçar o cumprimento de medidas protetivas e fortalecer a rede de proteção às mulheres.