O Athletic chegou à segunda derrota no
O Resultado manteve o Athletic na lanterna do grupo C do Mineiro, ainda sem pontuar. Já a URT chegou a liderança do Grupo A com 4 pontos.
‘Criar uma identidade’
Com pouco tempo de preparação, o treinador português acredita que o Esquadrão de Aço necessita de tempo para atingir o nível ideal e chegar a competitividade que alcançou em 2025, quando reagiu no decorrer da temporada e se manteve na Série B.
“Vamos chegar a um nível bom, não tenho duvidas, vamos criar uma identidade igual a que tínhamos na temporada passada, com uma equipe determinada, que quando todos julgavam que já estávamos rebaixados e nós fizemos uma campanha incrível”.
Sem tempo para tropeços, Rui Duarte ressaltou que o estadual é curto e a equipe precisa reagir logo para melhorar sua situação.
“Temos que olhar para o Mineiro, porque o campeonato é relativamente curto, restam 6 jogos e temos que andar para frente, para cimentarmos nossa posição mais acima”.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Força coletiva: Athletic Club comemora campanha histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior Athletic sofre empate no final e cai nos pênaltis para o XV de Jaú na Copinha