A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convocou 796 candidatos para o 2º semestre por meio de quatro editais de reclassificação.
Do total, 554 foram convocados pelo
Agora os convocados devem realizar a pré-matrícula e, posteriormente, o envio da documentação. Ambas as etapas são obrigatórias. O descumprimento de uma delas leva à perda da vaga.
As divulgações dos próximos editais de reclassificação pela Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara) estão previstas para 6 de agosto, 20 de agosto, 3 de setembro, 17 de setembro e 1º de outubro de 2025, respectivamente.
Etapas
1ª Etapa – Pré-matrícula
O primeiro passo para realizar a matrícula consiste na confirmação de interesse na vaga, que deve ser realizada exclusivamente pela internet, até domingo (27), no
2ª Etapa – Envio dos documentos
Após a realização da pré-matrícula, os candidatos convocados devem começar a preparar a documentação para a matrícula na UFJF, de acordo com o grupo classificado na inscrição do Sisu: ampla concorrência ou cotas. O envio deve ser feito de forma on-line entre os dias 4 a 7 de agosto. É importante não deixar para a última hora e ficar atento aos prazos.
Banca de heteroidentificação
Candidatos convocados para vagas reservadas a pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas (grupos A, D, G e I) devem passar obrigatoriamente pela banca de heteroidentificação da UFJF. A avaliação é remota e de caráter eliminatório.
A ausência ou a não confirmação da autodeclaração poderá resultar na perda da vaga. As datas, os horários e o acesso da banca serão divulgados em breve, também na página da Cdara.
Leia também
Mais de 550 candidatos são reclassificados pelo Pism e Vagas Ociosas da UFJF UFJF convoca 500 candidatos na reclassificação do Sisu e de Vagas Ociosas Novo superintendente assume gestão do Hospital Universitário da UFJF HU-UFJF divulga balanço do mutirão de atendimentos no Dia E