Ouvindo...

Ubá celebra 168 anos com apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Programação também inclui entrega da revitalização na Praça São Januário

Em comemoração aos 168 anos de Ubá, na Zona da Mata, dois eventos oficiais serão realizados para celebrar a data. O município recebe a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, no domingo (29) e a entrega da restauração dos monumentos históricos da Praça São Januário na quinta-feira (3).

O último espetáculo aéreo foi realizado há 22 anos e retorna neste ano, às 15h30 no Aeroporto Municipal José Resende Brando, localizado na Estrada Guidoval, nº 210, gratuito e aberto ao público. A iniciativa é realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Já no aniversário do município, na terça-feira (3), a população prestigia a entrega da revitalização dos monumentos da Praça São Januário, símbolos da memória urbana e da identidade cultural de Ubá. A cerimônia ocorre às 11h e conta com autoridades locais e toda a comunidade.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.