A Polícia Civil prendeu em Ubá, na Zona da Mata, um rapaz de 28 anos suspeito de agredir a namorada grávida, de 19 anos, dentro de uma sala de cinema no domingo (7).
Coordenada pelo delegado João Paulo Ribeiro Braga, com apoio das equipes da Delegacia Regional, a operação ‘Têmis’ foi deflagrada para assegurar a responsabilização do agressor e garantir a proteção da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz será indiciado por lesão corporal e ameaça, e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
O nome da operação faz referência a Têmis, deusa grega da justiça, lei e ordem, frequentemente representada pela balança (símbolo da imparcialidade) e pela espada (símbolo da autoridade legal). E ressalta o compromisso da PCMG com a defesa das vítimas e a busca constante por justiça.
Imagens ajudaram na investigação
Assim que o
A delegada responsável pela Delegacia de Mulheres, Fabrícia Nunes Noronha, realizou a oitiva da vítima, requisitou exame pericial e solicitou medida protetiva de urgência, assegurando acolhimento imediato. O Poder Judiciário deferiu o mandado de prisão preventiva do investigado.
Após o episódio, o suspeito passou a publicar mensagens ofensivas em suas redes sociais, reagindo às críticas sobre sua conduta no cinema. Diante disso, equipes policiais realizaram monitoramento para impedir qualquer tentativa de fuga.
Durante o cumprimento do mandado, também foi realizada busca na residência do investigado, onde foram apreendidas porções de drogas.
Vídeo: homem dá socos e mordidas em namorada grávida dentro de cinema em MGhttps://t.co/bTleToXel1
— Itatiaia (@itatiaia) December 11, 2025
📽️Reprodução pic.twitter.com/85j26ah9BD
Leia também
PCMG divulga balanço de operações de combate a criminalidade em 2025 Delegado Regional destaca atuação conjunta contra facções em Juiz de Fora