Procon-MPMG recolhe cerca de 250 kg de mercadorias irregulares na Zona da Mata

Defesa do Consumidor realizou 43 fiscalizações em supermercados e mercearias na semana passada

Fiscalização Procon-MPMG Zona da Mata

Cerca de 250 kg de mercadorias foram recolhidas nas fiscalizações realizadas pelo Procon do Ministério Público de Minas Gerais (Procon-MPMG) na Zona da Mata. Segundo o balanço, foram 43 fiscalizações em supermercados e mercearias de Carangola, Faria Lemos e Fervedouro, na última semana.

Durante as inspeções, os fiscais do Procon-MPMG constataram diversas irregularidades, entre elas produtos sem identificação ou sem as informações obrigatórias, alimentos vencidos ou sem data de validade. Também foram flagrados itens mal acondicionados, como produtos que deveriam estar congelados, mas estavam apenas resfriados, além de divergências de preços entre o valor exposto e o registrado no caixa.

Outras infrações observadas incluíram a ausência de precificação e falta de leitor óptico para consulta de valores, em descumprimento às normas de defesa do consumidor.

Segundo o órgão, essas ações integram o trabalho contínuo para garantir a segurança alimentar e o direito à informação dos consumidores mineiros.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...