A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora notificou a empresa ARS Comércio de Móveis e Serviços Ltda (Casa dos Móveis), por diversas reclamações recebidas. A Itatiaia tentou contato com a empresa e aguarda retorno.
Ao todo, foram 68 registros entre dezembro de 2022 e maio de 2025. A grande maioria das queixas é sobre o descumprimento de oferta, especialmente não entrega ou demora excessiva de produtos adquiridos, mesmo após a confirmação do pagamento.
Diante da gravidade e da reiteração da conduta, foi determinado pela agência, como medida cautelar, a suspensão imediata das atividades de venda até que sejam cumpridas integralmente as obrigações decorrentes das transações realizadas.
Será fixado aviso visível no local, informando a suspensão temporária das vendas por determinação do órgão. A empresa também deve cumprir exigências documentais e legais.
A medida visa proteger os consumidores e impedir danos coletivos irreversíveis, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). O não cumprimento da determinação pode acarretar crime de desobediência e novas sanções administrativas.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira