Uma carga de mais de 175 quilos de maconha e pasta-base de cocaína foi apreendida em uma operação conjunta das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PMMG) em Juiz de Fora, nessa quinta-feira (15).
O condutor do veículo tem 58 anos e é do estado de Mato Grosso. Após declarações desencontradas sobre a viagem, permaneceu em silêncio. A carga teria saído de Cuiabá (MT) com destino à Resende (RJ).
O condutor foi preso em flagrante e levado, juntamente com as drogas apreendidas, para delegacia de Polícia Civil.
Foi necessário apoio de guindaste para acessar a carga de mais de 170 kg de maconha e de pasta base de cocaína apreendida na BR-040 em Juiz de Fora
Apoio de guindaste para acessar a droga
De acordo com a Delegacia da PRF, a ação começou no final da tarde de quarta (14), com a abordagem de uma carreta que transportava o entorpecente na rodovia.
O veículo carregava na carroceria sucata metálica, uma carga que dificultava a visualização e manuseio da mercadoria. A PRF então tentou fazer o descarregamento da carga em uma empresa da região, mas, devido ao horário, não foi possível.
Nesta quinta (15), com o auxílio de cães farejadores da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da 4ª Companhia da Polícia Militar, os policiais localizaram a droga armazenada em sacos, escondidos sob a carga de sucata.
A corporação informou que foi necessário o uso de guindastes para retirar toda a sucata e, finalmente, acessar o carregamento.
📲 https://t.co/rr8x4QCTt7
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) January 15, 2026
🎤 Joubertt Telles
📹 PRF/Divulgação#itatiaiajf #br040 #prf #pmmg #juizdefora #zonadamata #seguranca pic.twitter.com/0CTLvzMIL8