As inscrições para o Edital Murilão foram prorrogadas em uma semana, até 23h59 de
As pessoas interessadas devem realizar a inscrição de forma on-line, por meio da plataforma
É possível realizar a inscrição presencialmente com agendamento prévio, na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), na Avenida do Rio Branco, 3.520, Passos. Essa modalidade é destinada a pessoas que tenham dificuldade de acesso aos meios digitais.
Além dos atendimentos individuais, o Departamento de Captação e Fomento (DCF) realizará uma live para esclarecimento de dúvidas sobre o edital, no dia 27 de janeiro, às 19h, com transmissão pelo
O Departamento também oferece atendimentos para esclarecimento de dúvidas mediante agendamento e pelo WhatsApp (32) 98448-1552, como forma de facilitar o entendimento do edital e auxiliar no preenchimento do formulário de inscrição do projeto.
Categorias do programa 2025
Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic). O edital visa fomentar ações e iniciativas artístico-culturais, individuais ou coletivas, promovidas por agentes culturais residentes em Juiz de Fora. Cada projeto selecionado poderá receber até R$ 50 mil.
O edital de 2025 está dividido em seis categorias principais, garantindo o recorte e a destinação de recursos para públicos específicos.
- Cultura Da/Na Quebrada: destinada a projetos realizados em equipe, por proponentes que residam em territórios periféricos.
- Quilombagens: destinada a projetos de proponentes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI).
- Ampla concorrência: aberta a projetos de quaisquer áreas artístico-culturais.
- Pessoa idosa: destinado a projetos de proponentes com idade igual ou superior a 60 anos.
- PCD: destinada a projetos cuja proponente seja pessoa com deficiência.
- Pessoas T: destinado a projetos de proponentes autodeclaradas transsexuais, transgêneros ou travestis
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Galeria de Arte do Forum da Cultura apresenta mostra ‘Festivais de Arte da UFJF’ Museu Mariano Procópio abre novas vagas para colônia de férias