Em Juiz de Fora, o imóvel que abrigava o antigo posto policial, na Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho, no bairro Cascatinha, foi demolido.
Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, a demolição marcou o início de uma intervenção para o trânsito e acessibilidade da região. A ação integra um projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e com a escuta direta da comunidade local.
O objetivo principal, conforme a PJF, é priorizar a segurança dos pedestres e reorganizar o ponto de ônibus, atualmente instalado em uma área considerada crítica. O ponto está localizado exatamente na curva do trevo, onde a visibilidade é reduzida e a circulação de veículos é intensa, situação que há anos preocupa moradores e usuários do transporte público.
Com a liberação do espaço, de acordo com o planejamento das obras, será possível criar um novo ponto de embarque e desembarque, ampliar a circulação de pedestres, melhorar a visibilidade para motoristas e dar mais fluidez ao trânsito na Avenida Dr. Paulo Japiassu Coelho.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira